Internato Feminino

voltar

O Internato feminino é uma realidade acarinhada e investida, pelas Irmãs, desde os começos desta Obra.

No inicio como forma de responder aos anseios de muitas famílias que, vivendo longe dos grandes centros, tinham dificuldades em poder garantir uma sólida formação académica às suas filhas.

Esta realidade alterou-se bastante quanto às motivações e opção por um internato; porém, os princípios estão presentes – a procura de uma excelente formação académica mas também, e especialmente, a procura de um acompanhamento humano e cristão que coincide, na maior parte dos casos com o ideal de educação, das famílias que servimos.

No passado como no presente, o internato tem uma vocação e sentido muito próprio: visa metas de formação pessoal, humana, cristã e académica que garantam o desenvolvimento intelectivo e relacional, destas jovens, com o máximo de autonomia, liberdade e responsabilidade e num registo plural e intercultural.

Existe um regulamento, simples, mas específico para o internato em que a gestão do tempo e dos espaços ajuda a atingir as metas que nos propomos. Assim, estão consagrados tempos fortes de estudo - esta é a grande tarefa das alunas! Este tempo de estudo organizado, sempre acompanhado por uma monitora (professora) e também por tutoras em pequenos grupos, ocupa três horas diárias mas também existem tempos de lazer e de convívio, ao longo do dia e à noite. O horário letivo é comum ao dos alunos externos e gozam do acompanhamento necessário em termos de estudo e atividades de enriquecimento curricular.

FAMI

Escola apoiada pelo FAMI no âmbio do seu projeto CNSB Intercultural - Hospitalidade e Educação

Destaques

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB

FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.